SOCORRO 24H 0800 601 4055

Área do associado
Lembrar senha

Proteção veicular para carros de aluguel

Também conhecidos como carros de aluguel, os veículos que geralmente são destinados a serviços de taxi ou transporte por aplicativo, merecem destaque quando falamos de proteção veicular. Afinal, seu carro, que tem finalidade comercial, está suscetível aos mesmos incidentes que os outros veículos: acidentes leves ou graves, panes no meio da rua, batidas com outros carros, furtos, assaltos, entre outros.

Além disso, Infelizmente, vemos com frequência notícias sobre taxistas e motoristas de apps que são surpreendidos por pessoas mal intencionados quando atendem ao chamado de um passageiro.

Deste modo, caso aconteça algo ruim, se você não estiver protegido, terá que arcar não somente com os custos de reparo, mas também com o prejuízo pelos dias em que ficará sem trabalhar.

Por mais que você adote uma direção defensiva, não dá para prever a ação de outros condutores imprudentes. Portanto, se você trabalha com transporte de passageiros, e quer preservar sua ferramenta de trabalho, precisa conhecer as vantagens da proteção veicular para carros de aluguel.

Por que aderir a proteção veicular para seu carro de aluguel?

Diferente das seguradoras, que geralmente não aceitam este tipo de carro ou encarecem o valor do seu seguro, as associações saem na frente, pois não tem tarifas diferenciadas para proteger carros de aluguel.

A associação de proteção veicular também não se baseia em análise de perfil de motorista e nem faz consulta ao SPC e Serasa, garantindo os serviços independente do condutor. Basta que ele seja devidamente habilitado e que não dirija sob efeito de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes.

Além disso, a forma de pagamento das associações costuma ser bem mais vantajosa e facilitada, pois o associado paga um baixo valor mensal e não o valor do plano integral.

Outra vantagem da proteção veicular é a possibilidade de se fazer um plano personalizado, para atender as necessidades e o bolso de cada motorista individualmente, diferentes das seguradoras que oferecem plano padrão.

Mais econômico, cerca de 40% a menos que uma seguradora comum, e menos burocrático, a proteção veicular agrega todas as necessidades do motorista e oferece uma ampla cobertura e benefícios para carros de aluguel, dentre os quais:

  • Proteção 24 horas
  • 100% tabela FIPE na avaliação
  • Roubo e furto
  • Colisão
  • Incêndio
  • Fundo para terceiros
  • Fenômenos da natureza, como por exemplo, chuvas fortes, granizo, queda de árvore, enchente, etc.
  • Reboque
  • Carro reserva
  • Rastreamento e monitoramento.

Segurança dos passageiros de carros de aluguel

Inegavelmente os aplicativos de transporte de passageiros tem ganhado cada vez mais força no Brasil. Oferecer o serviço de carro de aluguel é uma alternativa de renda extra, bom para os motoristas e igualmente benéfico para os passageiros, que podem contar com mais opções de transporte para driblar os problemas de mobilidade urbana, que são muitos!

Contudo, se você é motorista de aplicativo, precisa ficar atento a algumas questões. É fundamental que você esteja inserido em algum serviço de proteção. É uma determinação de apps como Uber, Cabify e 99. Isto porque estes apps precisam garantir a segurança dos usuários dos seus serviços.

O Uber, por exemplo, já oferece o seguro de acidentes pessoais para passageiros, conhecido como seguro APP, que é obrigatório. Esta medida é para indenizar possíveis danos físicos e materiais sofridos pelos usuários do aplicativo.

Contudo, esse seguro só cobre casos de acidentes em que os passageiros sofram algum dano, e não é dada nenhuma cobertura ao veículo ou a terceiros. Por isso e por estar mais exposto a incidentes, é preciso que o driver de aplicativos tenha uma cobertura mais ampla.

Como já foi dito anteriormente, como as seguradoras tradicionais cobram valores bem mais altos para carros de aluguel, pois julgam que é um perfil de maior risco, já que tem uso comercial.

Isso faz com que a proteção veicular seja a alternativa perfeita para os profissionais que dependem do carro para trabalhar e não podem pagar valores altos pela segurança.

Proteção veicular atende público ignorado pelas seguradoras

Como já sabemos, a proteção veicular é a melhor opção para motoristas de táxi e aplicativos de transporte de passageiros, pois contempla as exigências deste público sem cobrar nada a mais.

O baixo custo, a versatilidade e a menor burocracia de proteção veicular vêm de encontro nesta nova demanda de mercado, e muitas vezes não são atendidas pelas seguradoras. Estimativas recentes apontam que há cerca de 57 milhões de veículos rejeitados por seguros automotivos. Além disso, também é grande o número de seguranças inaceitáveis ??que podem sofrer restrições de registro devido ao CPF negado.

Em contrapartida, o mercado de proteção automotiva no Brasil tem mais de 5 milhões de associados já beneficiados.

Por tudo isso, é importante que você confie seu carro a uma associação de proteção veicular de confiança. A Lions pode te ajudar. Atualmente, temos mais de 80 mil associados em todo o Brasil.

Além de proteger seu bem, também oferece diversos benefícios. Trabalhe com tranquilidade, garanta a sua segurança e seus passageiros. Faça uma sua cotação e proteja seu carro!

 

Fique por dentro de todas as novidades acessando nossas redes sociais: Facebook e Instagram.