Área do associado
Lembrar senha

Como conservar a pintura do seu carro

Como conservar a pintura do seu carro

As pessoas que compram carros pretendem mantê-los por muito tempo. Segundo informações da IHS Automotive, os carros em circulação hoje têm uma idade média de 11,5 anos, o que é um recorde.

Essa tendência tem muito a ver com o fato de que os veículos de hoje são fabricados para durar. Eles oferecem qualidade e confiabilidade aprimoradas e fornecem desempenho duradouro.

Os proprietários de automóveis sabem que podem prolongar a vida útil de seus veículos, prestando atenção quando se trata de manutenção regular. Mas um aspecto que muitas vezes é ignorado é a tinta. Certos riscos comuns podem afetar a pintura do seu carro. Isso pode ter um efeito negativo não apenas na aparência, mas também no valor de revenda.

Como conservar a pintura do seu carro

Existem etapas que você pode seguir para proteger a pintura do seu carro. Abaixo, listamos algumas dicas.

Lave regularmente

Entre em uma rotina regular de lavar o carro adequadamente. Lavar seu carro uma vez por semana remove qualquer sujeira que ele possa ter pegado na estrada e evita que ele cause danos duradouros ao acabamento. Certifique-se de usar um sabão que não seja muito duro com sua pintura. Além disso, sempre use um pano separado para limpar as rodas, para evitar esfregar a poeira do freio na superfície.

Seque seu carro corretamente

Deixar o carro secar ao sol certamente é fácil, mas definitivamente não é bom para a pintura. Quando as gotas de água evaporam, elas deixam quaisquer minerais ou sujeira que possam estar segurando – ou seja, é como se você mal lavasse o carro.

Areia e sujeira podem arranhar e danificar sua pintura, levando a uma aparência opaca e desbotada, que é o oposto do que você deseja.

Remova todas as manchas imediatamente

Manchas causadas por diferentes motivos enquanto você está no trânsito são desagradáveis, mas há mais de uma razão pela qual você deve limpá-las imediatamente.

Esses elementos não apenas podem se tornar muito mais difíceis de remover após secar e endurecer, mas também podem conter ácidos que prejudicam o acabamento do seu carro. Use um pano com sabão neutro e muita água para esfregar suavemente essas manchas antes que elas possam endurecer e causar danos à pintura do seu carro.