Central de Atendimento
0800 609 1350

(Área do associado)
Lembrar senha

O Que Analisar Antes de Contratar Uma Proteção Veicular

Muitos brasileiros têm conquistado o sonho de ter um veículo novo ou mesmo um usado. É notório que o aumento da quantidade de automóveis no trânsito das grandes cidades brasileiras é bem expressivo. Em consequência a esse aumento na frota, vem a preocupação dos motoristas em proteger o veículo contra sinistros. Alguns motoristas, automaticamente, optam pelas seguradoras convencionais, mas para muitos proprietários, contratar o serviço de um seguro tradicional é caro e não cabe no orçamento.

Com toda essa demanda crescente, surgiu a necessidade de alternativas para proteger o veículo contra roubo, furto, colisão, entre outros, com um valor mais em conta e também com pagamento mais flexível. Entrou em cena a Proteção Veicular, que é uma ótima opção para atender seus associados, com excelência na prestação de serviço.

Junto a essa demanda, surgem também muitas dúvidas, como: o que analisar antes de contratar uma proteção veicular? Veja algumas diferenças em relação ao seguro automotivo logo abaixo:

Principais Diferenças Entre Proteção Veicular e Seguro Automotivo

Responsabilidade Sobre Riscos

Proteção veicular: na proteção veicular o associado assina o Contrato de Responsabilidade Mútua e divide o risco com os demais associados. Todos são responsáveis por todos e todos ganham mais, pagando menos.

Seguro automotivo: no seguro automotivo o segurado adere a uma apólice e transfere o risco de seu bem para a seguradora.

A vantagem de aderir à proteção veicular neste caso, é que o associado paga pela divisão junto aos demais associados sobre os custos mensais dos sinistros ocorridos no período. Caso não haja sinistro, ele pagará apenas a taxa administrativa.

Esta é uma grande vantagem da proteção veicular, pois seu veículo será protegido por meio de um serviço confiável e pagando bem menos.

Preço

Proteção veicular: Na proteção veicular o valor da adesão paga varia em função do valor do automóvel protegido.

Seguro automotivo: no seguro automotivo ocorrem grandes variações de valores de acordo com o sexo, a idade e o endereço dos condutores do veículo, entre outros.

O preço é uma das vantagens mais interessantes da proteção veicular, pois sua proposta de pagamento é mensal e não anual. Além disso, a renovação do contrato não é obrigatória.

Adesão

Proteção veicular: a adesão é descomplicada e você tem cobertura no mesmo dia. Com a Proteção Veicular seu veículo estará coberto imediatamente após a assinatura do Contrato de Associação, do Laudo de Inspeção Veicular e do pagamento da taxa de adesão.

Seguro automotivo: a adesão é mais burocrática. É necessário avaliar a sua idade, sexo e estado civil para calcular o custo do seu seguro. Esses dados são utilizados em conjunto com outras informações, como região de residência, tempo de carteira de motorista e idade dos filhos que moram com você.

A desburocratização para ser um associado é um excelente benefício para os clientes. Simplicidade e eficiência traduzem a vontade de atender a todos através da proteção veicular.

Legalidade da Atividade

Uma das maiores preocupações dos futuros associados é sobre a legalidade deste serviço e se ele realmente funciona.

Vale enfatizar que as associações e cooperativas que atuam no segmento de proteção veicular têm como objetivo o auxílio mútuo de seus associados e cooperados em relação à segurança e conservação de seus veículos. Portanto, as associações de um modo geral são constituídas e amparadas pelo Código Civil brasileiro e Constituição Federal (art. 5º, XVII CF).

O funcionamento das associações de proteção veicular não possui nenhum tipo de impedimento legal, responsabilizando-se solidariamente de conformidade com os princípios do associativismo e cooperativismo embasado na Lei Federal 5.764/ 7.

Portanto, você pode confiar no serviço e ter a certeza de que fará uma boa escolha.

O que analisar antes de contratar uma proteção veicular?

Assim como há muitas cooperativas no mercado de proteção veicular que realizam um trabalho sério e comprometido com seu associado, infelizmente há outras que não conseguem fazer a mesma coisa.

Por isso, é muito importante que você saiba analisar vários aspectos antes de contratar uma proteção veicular e evitar possíveis chateações.

Veja algumas dicas:

Procure saber mais sobre a associação.

É importante fazer uma pesquisa completa que inclui:

  • Custos e benefícios;
  • A credibilidade da associação;
  • Consulte o CNPJ e verifique se há uma sede própria;
  • Avalie o número de associados
  • Verifique se há reclamações na ferramenta Reclame aqui e o que foi feito para solucionar o problema.

Referências

Procure saber quem são os parceiros da associação, avalie a credibilidade, a qualidade no atendimento e busque referências no mercado com outros associados.

Geralmente, uns dos parceiros são oficinas de mecânica, lanternagem e pintura. É muito importante avaliar a qualidade do serviço prestado por elas, afinal se você precisar de um conserto para seu veículo é para umas das oficinas parceiras da sua proteção veicular que seu automóvel será levado.

Vistoria e Contrato de Adesão

A vistoria deve ser feita por profissionais preparados e qualificados para tal função. Portanto, durante a negociação avalie as condições de experiência do vistoriador.

Outra coisa é ler atentamente o contrato de adesão, pois neste documento são especificados todos os seus direitos e deveres como associado. O consultor que irá lhe atender tem o papel de explicar todas as partes que envolvem o contrato e você deve ficar atento para esclarecer todas as dúvidas.

Concluindo, a proteção veicular oferece benefícios fantásticos aos seus associados. Além de fácil contratação do serviço, o valor a ser pago cabe no seu bolso. Portanto, não há desculpas para transitar com seu veículo por aí sem proteção.

Cuide do patrimônio que você conquistou! E não deixe de fazer a escolha certa! Procure um consultor da Lions Proteção Veicular e venha se beneficiar com diversas vantagens.