PERGUNTAS FREQUENTES LIONS PROTEÇÃO VEICULAR

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Como fazer uma cotação para carro, moto, van ou caminhão?

Para conseguir realizar uma cotação, você pode acessar o site da Lions e ter o valor da sua proteção veicular na hora. Pode também entrar em contato conosco por nossas redes sociais (Facebook e Instagram, Youtube, Twitter e LinkedIn), pelo e-mail comercial@lionsprotecaoveicular.com.br ou pelo telefone 0800 609 1350.

 

Qual a documentação necessária para fazer a adesão?

A documentação necessária para aderir ao Plano de Proteção da Lions é:

a) Ser pessoa física, maior de 18 (dezoito) anos;

b) Comprovar a sua condição de ASSOCIADO (Ficha de inscrição do associado assinada ou aceite eletrônico);

c) Apresentar cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) compatível com o veículo protegido;

d) Apresentar cópia do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) ano corrente, dos veículos a serem incluídos no PLANO DE PROTEÇÃO VEICULAR;

e) Apresentar cópia da nota fiscal do revendedor ou do fabricante, caso o veículo a ser incluído no PLANO DE PROTEÇÃO VEICULAR seja “0 km” (zero quilometro), comprometendo-se a apresentar cópia do CRLV em até 30 dias contados da inclusão, sob pena de Exclusão da Proteção Veicular e perda da proteção;

f) Apresentar cópia do comprovante de residência do ASSOCIADO;

g) Apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF, caso ASSOCIADO seja pessoa física;

h) Apresentar cópia do estatuto social ou contrato social e do cartão do CNPJ, caso o ASSOCIADO seja pessoa jurídica;

i) Não possuir débitos com a ASSOCIAÇÃO (ASSOCIADO e/ou veículo);

j) Nos casos de veículos pré-existentes na proteção (troca de titularidade), deve-se regularizar a transferência de titularidade do veículo em até 30 (trinta) dias, sob pena de exclusão da Proteção Veicular e perda da proteção.

Observação: em todos os itens acima, nos quais são solicitadas cópias de documentos, o ASSOCIADO deverá apresentar os originais para conferência pelo funcionário da ASSOCIAÇÃO, caso seja solicitado.

 

Como posso acessar o portal do associado?

Para acessar, vá ao nosso site e localize a área de login na barra superior. Insira a placa do seu veículo e seu CPF e clique em OK.

 

O que a Lions cobre?

A Lions cobre o veículo (carro, moto, van, caminhão) contra furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio, colisão e PT (Perda Total).

 

Quais os benefícios de ser um associado Lions?

Assistência 24 horas, rastreadores, carro reserva, APP (acidente pessoal de passageiro), FAPP (fundo de acidentes pessoais de passageiros), martelinho de ouro, reparo de para-choque, proteção para teto solar, rodas e vidros.

 

Qual a diferença entre seguro e associação de proteção veicular?

Seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos.

A proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos a fim de buscar o menor custo para seus associados.

 

Me associei. Qual o prazo para ficar ativo no sistema da Lions após contratação?

O associado possui 48 horas úteis para ficar ativo na base de dados da Lions. E a ativação ocorrerá após uma analise do setor de cadastro.

 

Contratei a cobrança dia X. Quando receberei a primeira cobrança?

Veículos cadastrados entre os dias 10 a 20 de cada mês: primeiro boleto para dia 10 do próximo mês.  Exemplo: adesão/cadastro no SGA em 20/07/2019, primeiro boleto para 10/08/2019.

Veículos cadastrados entre os dias 21 a 26 de cada mês: primeiro boleto para o dia 20 do próximo mês, sem necessidade de autorização comercial e/ou financeira, tendo o vendedor que apontar esta mudança ao setor de cadastro por meio do campo observação do SGA. Exemplo: adesão/cadastro no SGA em 26/07/2019, primeiro boleto para 20/08/2019.

Veículos cadastrados entre os dias 27 a 09: primeiro boleto para o dia 10 do próximo período. Exemplo: adesão/cadastro no SGA em 09/08/2019, primeiro boleto para 10/09/2019.

 

Como conseguir uma segunda via do boleto?

Segunda via de boleto pode ser solicitada entrando em contato com o telefone 0800 609 1350 e selecionando a opção boleto.

O associado pode solicitar a segunda via também pelo site da Lions (ÁREA DO ASSOCIADO).

 

Veículos a partir de qual ano são aceitos?

A Lions aceita veículos em nossa base a partir de 1999. Confira nosso regulamento e as condições para maiores informações.

 

Como faço uma abertura de sinistro (colisão)?

O associado deve entrar em contato com a Lions pelo telefone 0800 609 1350 ou ir até a área do associado em nosso site e verificar a documentação necessária para que seja feita a abertura do evento.

 

Qual a documentação necessária para abertura de evento (reparos parciais)?

São necessários os seguintes documentos para abertura do evento:

a) Boletim de ocorrência (B.O);

b) Comunicado de acidente do associado e terceiro, se houver;

c) Croqui do associado e do terceiro se houver (assinados pelos envolvidos);

d) Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos envolvidos e constantes no boletim de ocorrência (B.O);

e) Certificado de Registros e Licenciamento de Veículos (CRLV) dos envolvidos e constantes no boletim de ocorrência (B.O);

f) Orçamento e fotos detalhadas das oficinas;

g) Caso os documentos apresentados não sejam suficientes para a conclusão da análise do evento, a associação reserva-se o direito de solicitar toda e qualquer documentação adicional ou sindicância em qualquer etapa do processo.

 

Após entrega da documentação completa, qual o prazo para análise do evento?

O prazo será de 07 (sete) dias úteis para autorização dos reparos parciais após a entrega da documentação completa.

Observação: este prazo será contado a partir do dia útil seguinte (após a entrega da documentação completa).  

 

O valor do meu boleto aumentou. Qual o motivo?

Quando o valor do seu boleto mensal aumentar, pode ser por duas justificativas: verifique se o boleto do mês passado não foi pago em atraso ou pago com um valor menor; verifique também se foi cobrado rateio (valor cobrado por cota ao associado em caso de evento de indenização integral e parcial) nesse boleto.

 

Terceiros possuem cotas de participação em casos de evento?

Não, mas o associado precisa ter o produto de fundos para terceiro contratado em sua Proteção Veicular para solicitar o reparo ao terceiro.

 

Posso abrir um evento apenas para o terceiro?

Sim, mas o associado precisa ter o produto de fundos para terceiro contratado em sua Proteção Veicular para solicitar o reparo ao terceiro.

 

Meu veículo estragou, mas não ocorreu colisão. Posso solicitar reparo?

Não, pois a associação cobre o seu veículo contra colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

 

Como solicitar reboque?

O associado deve entrar em contato pelo telefone 0800 601 4055 e falar com a Ace Assistência, solicitando a remoção do veículo. É preciso informar seu nome completo e a placa.

Você também pode entrar em contato no telefone 0800 609 1350 e selecionando a opção 6.

Observação: sempre ter os dados necessários para fazer a solicitação e o endereço de onde será realizada a remoção.

 

Tive uma colisão com um terceiro! Posso solicitar reboque para o veículo dele?

Não, a remoção do veículo é apenas para o Associado Lions.  A remoção não se aplica ao terceiro.

Observação: caso o associado solicite o reboque para terceiro, o custo deste acionamento será de responsabilidade do associado.

 

Em quais situações posso solicitar o carro reserva?

O carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

 

Meu veículo teve uma pane (elétrica ou mecânica) e se encontra na oficina. Posso solicitar um carro reserva?

Não, pois o carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

 

Fiz a solicitação de um carro reserva. Qual o prazo para autorização?

Nos casos de solicitação de carro reserva, o prazo para liberação é de 03 (três) dias úteis após a documentação completa ser entregue e encaminhada para o setor responsável, ou enviado pelo site.

 

Tive uma colisão e o terceiro foi o causador do evento e realizará o reparo. Posso solicitar o carro reserva?

Sim. O associado deve encaminhar a documentação necessária para a abertura da solicitação do carro reserva.

 

Carro reserva sem abertura de evento reparado pela Lions:

  1. a) a Ficha de solicitação carro reserva (Preenchido e Assinado, associado);
  2. b) a CNH do associado;
  3. c) o Boletim de Ocorrência. (Não será aceito apenas o número do B.O);
  4. d) fotos tiradas no local do acidente;
  5. e) fotos detalhadas das avarias nos Veículos (associado e terceiro); Obs.: identificando as avarias e o veículo. Nas fotos devem constar, sempre que possível, a placa do veículo e peças avariadas.
  6. f) orçamento aprovado pela Associação/Seguradora do responsável pelo reparo.

OBS: toda a documentação acima é obrigatória para abertura dos eventos. Caso falte algum, o processo não será aberto até que a pendência seja regularizada.

 

Quando posso solicitar o reparo dos vidros?

Para o associado solicitar a assistência de vidros, primeiramente ele deve ter em seu plano de Proteção Veicular a assistência de vidros contratada.  Assim, ele pode solicitar reparos parciais para seus vidros (para-brisas, faróis, lanternas, vidro vigia, vidros laterais, retrovisor).

 

Como funciona a cobertura de faróis, vidros e retrovisores?

A troca de vidros fica limitada a 01 (um) acionamento de para-brisa dianteiro e/ou traseiro, 01 (um) acionamento para os vidros laterais, 01 (um) acionamento para o vidro vigia e 02 (dois) acionamentos dos vidros dos retrovisores, lanternas e faróis, no período de 12 (doze) meses.

 

Qual o prazo para que a oficina entregue o veículo após abertura do evento?

A oficina é a responsável pelo prazo dos reparos e a qualidade final.

 

Preciso fazer uma revisão no meu veículo. É cobrado cota de participação?

A Lions não faz revisão de veículo, pois é o próprio associado que deve manter o bom estado de conservação e manutenção do mesmo.  Portanto não possuí cota de participação, uma vez que a Lions não é responsável por tal situação.

 

Quando a associação exige que seja instalado um rastreador no veículo?

Veículos com o valor de tabela FIPE a partir de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) deverão obrigatoriamente ter equipamento de segurança do tipo rastreador. Caso não cumpra estas exigências o veiculo estará DESPROTEGIDO.

 

Eu tenho acesso ao monitoramento do meu rastreador?

A empresa parceira da Lions LOOK SAT irá enviar ao associado o login e senha para que o mesmo consiga realizar o monitoramento do veículo.

 

Como faço para ser um licenciado?

A pessoa que solicita ser um Licenciado Lions deve entrar em algum canal de comunicação como (Facebook e Instagram, Youtube, Twitter e LinkedIn), pelo e-mail comercial@lionsprotecaoveicular.com.br ou pelo telefone 0800 609 1350.

Informe o seu nome completo telefone de contato com DDD para que o responsável por sua região possa retorná-lo e explicar o nosso modelo de negócios.

AINDA TEM DÚVIDAS? 

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