SOCORRO 24H 0800 601 4055

Área do associado
Lembrar senha

Proteção Veicular em São Paulo – Tudo que você precisa saber

Proteção Veicular em São Paulo – Ano após ano com a quantidade de veículos circulando pelas cidades e o alto índice de acidentes de trânsito, além de roubos e furtos, os números de veículos furtados e roubados têm aumentado gradativamente.

Por mês, só na cidade de São Paulo, cerca de 3.800 veículos são roubados, aproximadamente, sendo que a maioria é roubado à noite, período preferido dos ladrões.

Por isso, a busca pela proteção veicular em São Paulo tem aumentado, e os clientes estão cada vez mais procurando qualidade e associações que preocupem realmente com os seus associados.

Por esta razão, vamos dar algumas dicas sobre  tudo que você precisa saber sobre proteção veicular.

O que é proteção veicular?

A proteção veicular é a forma de proteger seu veiculo de uma maneira benéfica. Este serviço funciona a partir de um rateio, que neste sistema os associados dividem entre si os custos mensais dos casos ocorridos no período (roubos, furtos, colisões, entre outros). O valor, geralmente, é bem menor que um seguro convencional e com menos burocracia.

Serviço esse, administrado por uma associação e o número de associados pode influenciar no custo mensal. Porém, o valor das mensalidades, raramente, é definido pelo número de associados, envolvendo outros fatores, por exemplos, a quantidade de eventos ocorridos naquele mês exato.

Clique aqui e saiba mais sobre veiculo protegido.

Como faço para ter uma proteção veicular em São Paulo?

Como São Paulo é a maior metrópole do país, o motorista tem que estar sempre atento na proteção de seu veículo. O que as seguradoras oferecem de benefícios, cobertura, vantagens e o custo beneficio que isso vai ocasionar no bolso.

Você pode fazer a cotação de sua proteção veicular em São Paulo no site, pelo 0800 609 1350 ou ir pessoalmente na sede da associação.

Com isto, a proteção veicular oferece um custo mais acessível sem pecar na segurança ou qualidade se comparado aos seguros tradicionais.

 

Cotação de Proteção Veicular

Outros benefícios e vantagens da proteção veicular em São Paulo

 

As associações:

  • Não possui burocracia desnecessária nas negociações e nem na restituição. Típico dos seguros tradicionais, caso tenha se envolvido em algum acidente de trânsito ou então o carro tenha sido roubado.
  • Assistência 24 horas seja ela para um socorro mecânico ou técnico, chaveiro, reboque, troca de pneus, retirada de veículo do buraco e motorista substituto.
  • Descontos para quem deseja realizar o rastreamento ou monitoramento do veículo. Para saber onde ele está, quantos quilômetros percorreu e qual a velocidade média.
  • Descontos em alguns estabelecimentos como farmácias, postos de combustível, mecânicas, entre outros. (Serviço a ser consultado com a prestadora)
  • Proteção contra terceiros, devido à parceria da associação com empresas do ramo, com custo reduzido.

Estas vantagens podem variar de acordo com cada associação que está oferecendo a proteção veicular.

É seguro contratar uma proteção veicular em São Paulo?

Como todo tipo de serviço oferecido, ao contratar uma proteção veicular, certifique-se que a associação possui experiência, idoneidade e uma base consistente de associados. O motorista deve buscar uma entidade renomada para não cair em armadilhas e golpes.

5 passos para você contratar uma proteção veicular em São Paulo

Como a proteção veicular é uma boa alternativa para evitar os preços absurdos de seguradoras tradicionais, avalie bem a associação. Abaixo listamos cinco passos para que você escolha o melhor lugar.

  1. Vá até a associação: procure conhecer mais de uma associação, entenda os benefícios que elas oferecem e não se prenda apenas ao valor. Também é importante olhar a idoneidade da associação e se os serviços oferecidos são respeitados.
  2. Parcerias: uma vez que descobrir os parceiros da cooperativa, você pode pesquisar sobre a qualidade dos serviços e o pagamento.
  3. Qualidade das oficinas: é importante saber não apenas a quantidade de oficinas parceiras, mas também a qualidade delas, para ter certeza que seu veículo terá um bom conserto.
  4. Procure informações: confira a reputação da associação, o que os outros associados falam sobre os serviços prestados, se a cooperativa responde as reclamações e o grau de satisfação dos clientes.
  5. Faça a vistoria: é importante realizar a vistoria prévia do veículo para saber quais as suas reais condições. Dê preferência para profissionais capacitados e de qualidade.

Depois de feita essa análise, você deve ler bem o contrato e observar se os seus direitos e deveres como associado está descrito corretamente. Em caso de duvidas, entre em contato com a associação.

Gostaram das nossas informações sobre proteção veicular em São Paulo? Para não perder nenhuma de nossas dicas fique de olho no nosso Site, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.