SOCORRO 24H 0800 601 4055

Área do associado
Lembrar senha

Dicas para evitar o roubo e furto do seu carro

O número de roubo e furto de veículos têm aumentado cada dia mais no país. Só no estado de São Paulo, são roubados por mês cerca de 3.800 veículos, sendo que o período da noite é o preferido dos ladrões.

Por isso se faz tão necessário ter uma proteção veicular de qualidade, que se preocupe realmente com seus associados. A Lions Proteção Veicular é esse tipo de associação, nós nos preocupamos com nossos associados.

Por esse motivo, vamos dar algumas dicas para evitar o roubo e o furto do seu carro. Continue lendo!

Procure estacionar em lugares movimentados e bem iluminados

Os ladrões possuem estratégias quando cometem roubos e furtos. Por isso, lembre-se que deixar seu carro estacionado em ruas desertas e escuras pode ser perigoso.

O ideal é deixar seu veículo sempre próximo de porteiros e câmeras. Caso isso não seja possível, deixe pelo menos em um lugar movimentado e com boa iluminação.

Não deixe nada de valor no carro que possa ocasionar o roubo e furto

Os bandidos passam observando o que tem dentro dos carros, e quando encontra algum objeto de valor eles arrumam um jeito de furtar. Por isso, nunca deixe dentro do carro:

  • GPS;
  • roupas;
  • bolsas;
  • sacolas;
  • sapatos;
  • som, sempre que possível retirar a frente do som.

Tenha o hábito de sempre guardar os objetos no porta-malas. Dessa forma você evita o roubo e furto do seu veículo.

Verifique se o carro foi trancado e se as janelas estão devidamente fechadas.
Muitos motoristas têm o hábito de não conferir o fechamento do carro, principalmente quando o veículo é fechado diretamente por um botão na chave. Isso é um grande erro, muitas vezes o fechamento pode não funcionar, facilitando assim o roubo e furto do veículo.

Lembre-se: mesmo que o seu veículo tenha alarme e feche diretamente pelo botão na chave, você precisa conferir se a posta está trancada e as janelas bem fechadas.

Mantenha-se atento quando estiver parado no trânsito

Os assaltantes ficam muito próximos dos semáforos, esperando o momento em que eles fecham e os motoristas ficam distraídos. Por isso, lembre-se de sempre subir os vidros ao parar no sinal vermelho. Fazendo isso você evita que o ladrão passe e enfie a mão pela janela, podendo levar o celular ou até a bolsa.

Cuidado ao chegar em casa

Ao chegar em casa, esteja sempre atento ao movimento da rua, observe se não há nada diferente da rotina. Abra o portão sempre quando estiver parado na porta. Caso tenha algum carro passando na hora ou pedestre espere um pouco, dê uma volta no quarteirão e se sentir que algo está fora do costume acione o 190.

Tenha uma proteção veicular

Uma coisa é certa, mesmo seguindo todas essas orientações, ninguém está isento de ter seu veículo tomado por roubo ou furto. Por isso, pense bem antes de deixar o seu carro desprotegido. A proteção veicular é o método mais seguro para proteger seu veículo. Além disso é muito mais barato que um seguro.

Com a proteção veicular você conta com vários serviços que podem ser muito uteis no seu dia a dia, como por exemplo:

  • Reboque;
  • Chaveiro;
  • Auxílio mecânico e para pane seca;
  • Auxílio para troca de pneus e muito mais.

Ter uma proteção veicular não é questão de luxo e sim de proteção, saiba quais são os riscos de não ter o seu carro protegido.. Com a Lions Proteção Veicular você pode contar, afinal de proteção nós entendemos muito bem.

Para saber mais sobre nossa proteção é muito simples, basta fazer sua cotação e um de nossos representantes entrará em contato para sanar todas as suas dúvidas.

Venha para a Lions, faça parte da maior associação de proteção veicular do Brasil!

Acesse nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.