Central de Atendimento
0800 609 1350

(Área do associado)
Lembrar senha

Serviço de reboque de veículos: veja como funciona!

Já aconteceu do seu carro dar uma pane inesperada e você precisar do serviço de reboque? Essas situações podem acontecer até mesmo se a manutenção for feita em dia. Mas, quem possui proteção veicular pode se livrar de vários inconvenientes e imprevistos do dia a dia.

A proteção veicular oferece o serviço de reboque e você ainda pode contar com outras ajudas como:

  • táxi;
  • troca de pneu (a Lions não efetua essa troca, fazemos apenas a remoção do carro até a borracharia mais próxima para que o associado possa efetuar o conserto do pneu);
  • falta de combustível;
  • socorro elétrico e mecânico.

Porém, muitas vezes quando um desses imprevistos acontecem a primeira coisa que o motorista pensa é em ligar para o serviço de reboque.

Agora o que fazer se precisar do reboque de veículos? Como esse serviço funciona e de que maneira é possível ter acesso a ele? É o que vamos explicar neste post. Continue lendo!

Afinal, o que é o serviço de reboque?

O reboque é uma garantia oferecida pelas associações de proteção veicular, quando assim estiver especificado em contrato. Nesse caso, você tem direito a ser atendido por um guincho no limite de distância determinado pela associação, no caso da Lions o associado pode contar com até 2.000km de reboque.

Quando algum problema ocorrer, basta entrar em contato com a central. O serviço pode ser acionado a qualquer hora do dia. No entanto, existem algumas situações previstas que permitem a solicitação do reboque.

Em quais casos é possível solicitar o serviço de reboque?

Seu veículo apresentou algum problema? O reboque ajuda a resolver a situação! É claro que, para isso, é necessário que o imprevisto se enquadre em alguma das categorias abaixo. Quer saber quais são elas? Confira!

Pane mecânica ou elétrica

Os problemas referentes a vazamento de mangueira, cabos oxidados, bateria descarregada ou necessidade de trocar os fusíveis se enquadram nessa classificação. Mesmo que o seu carro receba manutenção com frequência, a proteção veicular está disponível para você.

A Lions conta com o serviço de assistência 24 horas e o socorro para pane seca se enquadra nesse benefício.

Troca de pneus

Seu pneu furou no meio do caminho e você está sem o estepe? Ou tem dificuldades para fazer a troca e precisa de ajuda? O reboque de veículos da proteção veicular ajuda nesses casos! Esse imprevisto, geralmente, é ocasionado por ruas esburacadas, desniveladas etc. De toda forma, o serviço encaminhará seu veículo até a borracharia credenciada mais próxima.

Falta de combustível

O ponteiro do combustível saiu da reserva e você nem percebeu? É só ligar para o reboque. Esse serviço leva seu veículo até o posto mais próximo para evitar que você leve uma multa. Perceba que a opção está disponível tanto por desatenção quanto por um problema de marcação errada no painel.

O que acontece depois de acionar o serviço de reboque?

Quando o serviço de reboque é acionado, é preciso esperar até o guincho chegar. Depois, o automóvel será encaminhado até uma oficina mecânica, borracharia, posto de combustível etc.

Para não deixar você na mão, ainda há a opção de voltar de táxi e requerer um carro reserva pelo prazo de 7, 15, 30 ou 45 dias, ou ainda ilimitado, a depender da situação. Assim, você tem direito a todos os benefícios previstos em contrato e evita contratempos.

Por isso, sempre conte com o serviço de reboque! Essa opção precisa estar prevista pela associação de proteção veicular — portanto, tenha atenção. Mais que isso, conte com uma empresa segura, que oferecerá essa opção quando necessário e sem burocracias.

Procura uma associação que oferece todos esses benefícios e ainda tem credibilidade e reputação no mercado? Conheça a Lions Proteção Veicular e faça a sua simulação agora mesmo!

Além disso, você pode acessar as redes sociais da Lions e ficar por dentro de todas as novidades: Facebook, Instagram e LinkedIn.