SOCORRO 24H 0800 601 4055

Área do associado
Lembrar senha

Tranquei a chave dentro do carro, e agora?

Às vezes nos distraímos e cometemos alguns pequenos erros como, por exemplo, esquecer a chave dentro do carro. Depois pode até ser engraçado, mas na hora em que esse tipo de acidente acontece pode ser um pouco desesperador, afinal, não podemos entrar no nosso próprio carro!

Tentar abrir o carro sem chave pode ser bem difícil e cansativo, mas tem jeito! O primeiro passo e mais importante é manter a calma na situação. Respire fundo, pois só assim será capaz de raciocinar e encontrar uma solução.

Para a alegria dos distraídos, existem várias maneiras de abrir a porta mesmo com a chave dentro do carro. Alguns itens simples que costumamos ter a mão, como um barbante ou arame, por exemplo, podem ajudar a solucionar o problema caso você não tenha a chave reserva em mãos. Separamos algumas dicas para te ajudar no momento de sufoco, confira!

Abrindo a porta mesmo com a chave dentro do carro

  • Barbante ou cadarço de tênis: pegue um pedaço longo de um destes materiais e dê um nó bem firme na ponta. Direcione o nó até o pino da porta e puxe para cima para destravar. Mas vale ressaltar que esta alternativa requer destreza e principalmente, paciência. Isto porque pode demorar um pouco para dar certo já que você precisa ter uma boa mira para encaixar o nó no pino.
  • Arame: faça um gancho na ponta de um arame. Depois retire cuidadosamente o batente de borracha da porta. Em seguida coloque o arame dentro do carro e puxe a maçaneta.
  • Vareta e chave de fenda: crie um vão com a chave e pressione a trava com a vareta.
  • Bola de tênis: você pode estar achando este item curioso, mas pode dar certo. Se por acaso estiver com uma bola de tênis, faça um buraco nela. Em seguida, coloque a bola sobre o buraco da fechadura e empurre. A força do ar que sai do interior da bola pode ajudar a destravar a porta.
  • Espátula: insira a espátula ou uma alavanca de metal criando um vão na porta. Daí é só você empurrar a ferramenta e levantar a trava.
  • Cabide: estique o cabide até deixar o reto, preservando ou ganhando a ponta. Em seguida, passe ou cabide entre uma janela e proteção de borracha e aproxime-se do canto do vidro. Mova o gancho até alcançar a lava e depois puxe-a para cima para destravar.

Observação: cuidado ao tentar arrombar portas de veículos mais novos, pois pode danificar os fios elétricos que ficam na lataria. Além disso, o carro pode alarme ou correr o risco de ativar-lo por acidente.

Entrando pelo porta malas

Você também pode ter a sorte de abrir uma porta. Se estiver, é possível acessar o interior do carro. Faça o seguinte:

  • Primeiramente, encontre o cabo de emergência do carro, ele ficará no teto ou na porta.
  • Puxe este cordão para gravar os assentos traseiros do veículo.
  • Entre no carro por este espaço. Passe por cima dos assentos e, enfim, pegue a sua chave.

Procurar o chaveiro mais próximo

Se as gambiarras acima não resolverem ou perturbarem a chave dentro do carro, você poderá procurar o próximo passo. Ele é o profissional mais indicado, pois possui ferramentas e habilidades para abrir a porta do seu automóvel sem causar nenhum tipo de dano ao veículo.

Problema resolvido!

Agora que o pior já passou, é muito importante se prevenir para não passar novamente pela mesma situação. Qualquer distração de nossa parte pode fazer o problema se repetir. Por isso, faça mais uma cópia da chave. Deixe sempre a mão, para facilitar o acesso a ela e principalmente, evitar o seu esquecimento. Afinal, nunca se sabe quando precisar de uma reserva-chave, não é o mesmo?

E deixamos mais uma dica muito importante para sua segurança pessoal. Se você estiver em um local que julgar ser perigoso, a melhor opção é, ao tentar tentar esses truques, ativar algum profissional para resolver uma questão da maneira mais rápida possível. No entanto, se estiver em um lugar mais tranquilo, vale a pena tentar uma das alternativas necessárias.

Enfim, um carro é bom, mas pode gerar estresse em situações como esta. Quem nunca teve problema ao esquecer uma chave dentro do carro? É tenso, mas muito comum. A situação piora ainda mais quando você não tem nenhuma das alternativas disponíveis para ajudar a abrir uma porta.

Caso isso ocorra, busque ajuda. Por isso, é uma boa proteção veicular para tirar essas e outras situações de sufoco. Nós do Lions não queremos que você passe por isso, mas se precisar, conte conosco, teremos prazer em ajudar!

 

Acompanhe a Lions pelas redes sociais e fique por dentro de tudo, Facebook e Instagram.